
Encontro é aberto ao público e acontece a partir do próximo dia 7
De 7 a 12 de julho, o Conservatório Pernambucano de Música (CPM) realiza a segunda edição do Encontro de Música Antiga, evento que será marcado por uma intensa programação de concertos abertos ao público e oficinas formativas gratuitas, voltadas para estudantes de música. A iniciativa tem como objetivo promover, difundir e aprimorar a música antiga em Pernambuco, reunindo professores renomados, músicos, pesquisadores e apreciadores de repertórios que atravessam séculos de história.
As oficinas acontecem entre os dias 7 e 11 de julho. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de julho, de forma on-line, por meio do site www.even3.com.br/
Já o público em geral poderá contemplar os concertos diários realizados no Estúdio do CPM, sempre às 19h30. No sábado, dia 12, o evento se despede com um grande concerto de encerramento na Catedral de São Pedro dos Clérigos, no Pátio de São Pedro, às 17h. A apresentação será conduzida pela Orquestra Sinfônica de Pernambuco, com a participação de grande coro e solistas, sob a direção do maestro Juliano Bousi. A apresentação será dedicada aos 340 anos de nascimento de Johann Sebastian Bach e contará ainda com apresentações de danças da Renascença e da Prática de Conjunto.
“A Música Antiga nos conecta com uma prática musical muito importante para a música que foi desenvolvida a posteriori e oferece uma escuta mais atenta, mais sensível. Promover esse tipo de encontro é fundamental para a formação dos nossos estudantes, mas também para democratizar o acesso do público a um repertório historicamente rico e pouco explorado. O Conservatório reafirma, com esse evento, seu compromisso com a excelência no ensino e com a valorização da tradição musical”, afirma Janete Florencio, gerente geral do Conservatório Pernambucano de Música.