NOTA SINPOL – Policiais Civis acusados de terem sido beneficiados de licença-prêmio de maneira indevida

Publicidade

O SINPOL vem externar solidariedade aos Policiais Civis, acusados por meio de notícias veiculadas na imprensa, de obterem o benefício da licença-prêmio de maneira indevida.

 

O SINPOL defende que toda e qualquer suspeita de desvio de conduta seja devidamente apurada, mas sempre respeitando o devido processo legal. Causa estranheza que um processo, em segredo de justiça, tenha vazado para imprensa de forma seletiva.

 

O SINPOL sempre defendeu e defenderá o direito da população e da imprensa à informação e à liberdade de expressão, garantias constitucionais conquistadas através de muita luta.

 

O Sindicato informa que as acusações imputadas aos Policiais Civis ainda estão sendo apuradas e o processo penal está na fase inicial e que os servidores prestarão os esclarecimentos pertinentes, assim que forem devidamente intimados, momento em que terão a oportunidade de apresentarem sua defesa e de serem ouvidos perante o Poder Judiciário e Ministério Público.

 

Também cabe salientar que os Policiais Civis têm direito aos princípios constitucionais da Inocência, da Legalidade, da Dignidade da Pessoa Humana, do Contraditório e da Ampla Defesa e que ser “acusado ou indiciado” não significa ter cometido qualquer ilícito.

 

A DIREÇÃO DO SINPOL

Publicidade