Primeira reunião técnica do Pacto pelo Agro define plano de trabalho e cronograma de ações

Publicidade
Publicidade
Encontro ocorreu no edifício-sede do Porto de Suape

A Comissão Interinstitucional do Pacto pelo Agro, iniciativa inédita do Complexo Industrial Portuário de Suape em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca de Pernambuco (SDA), realizou a primeira reunião técnica. No encontro, foram traçadas estratégias e definidos o plano de trabalho e o cronograma de ações que nortearão as etapas da iniciativa.

A reunião contou com a presença de representantes das duas instituições. Pela estatal portuária, participaram Marcelo Moraes (presidente da comissão), Arthur Teixeira (representando o diretor de Desenvolvimento e Gestão Industrial, Armando Peixoto), Mariana Freitas (representando o diretor de Relações Institucionais e Governamentais, José Humberto) e Daniele Ramos (chefe de gabinete). Representando a SDA, estiveram presentes Jackeline Gadé de Araújo Rossiter (secretária-executiva de Planejamento e Acompanhamento), Paulo Nogueira (gerente regional do Sertão do São Francisco) e Josimar Gurgel Fernandes (assessor de Projetos Especiais).

De acordo com o presidente da comissão, Marcelo Moraes, a reunião foi produtiva e permitiu consolidar um planejamento de ações que contempla um amplo processo de escuta junto a terminais, associações e órgãos anuentes. “O objetivo é reunir contribuições práticas e alinhadas às demandas da cadeia produtiva. A iniciativa está em sintonia com as diretrizes do Governo de Pernambuco, seguindo orientação da governadora Raquel Lyra, de aproximar o porto do setor agrícola e ampliar as condições de escoamento da produção pelo atracadouro”, ressaltou.

A partir de agora, a comissão do Pacto pelo Agro se reunirá semanalmente para acompanhar a implementação das iniciativas junto aos stakeholders, iniciando pelo segmento de fruticultura e, posteriormente, avançando para grãos, pecuária e avicultura.

 
 
CRÉDITO FOTOS: ALÊ NOGUEIRA 
Publicidade